Autor
Prof. Everton
data
29/8/23
categoria
Inglês
compartilhe
No começo de 2020 já se ouvia falar do tal corona vírus, ou corona como ficou mais conhecido. Foi mais ou menos em março que ouvimos falar em quarentena e pandemia com frequência o bastante para nos preocuparmos. E hoje, mais de um ano depois, a pandemia é uma realidade, ela mudou a forma como vivemos, mudou a forma como temos lazer e mudou também, talvez de forma mais radical, a forma como trabalhamos.
O home office explodiu em popularidade, o delivery expandiu como nunca antes e com a ascensão dessa nova cultura onde nossas casas são nossas bases de operações, vem em constante crescimento o mercados dos cursos online. Um dos mais procurados é o curso de Inglês, que segundo algumas fontes teve aumento de até oitenta e cinco por cento na procura.
Cada vez mais o Inglês é visto como essencial e não opcional. O idioma abre portas para todo mundo, agora que várias empresas multinacionais e internacionais estão adotando o modelo de trabalho em home office não é mais tão incomum conseguir uma vaga numa empresa que nem mesmo está no país. Os profissionais que estão fora do mercado tem conseguido se reinserir e os que já estavam no mercado estão conseguindo se reciclar através dos cursos online de Inglês.
Mas não pense que só de cursos online vivem as escolas de inglês, nas escolas com os cursos presenciais, foram registradas altas não somente nas matrículas, mas também na retenção. A pressão pelo bom inglês falado e escrito tem feito com que os alunos repensarem suas desistências, afinal quem não tiver o idioma vai tornar-se cada vez mais obsoleto.
A língua inglesa é imprescindível nos dias atuais e por ser uma ferramenta da globalização, tornou-se fundamental. O inglês é a língua internacional, a língua dos estudos, das viagens, dos negócios, a língua da comunicação com todo o mundo. Mas por que o inglês é tão importante? Veja, uma em cada cinco pessoas no mundo fala ou pelo menos entende inglês. A língua inglesa tem mais de 400 milhões de falantes nativos e é um dos idiomas oficiais ou principais de mais de 50 países. Apesar de o chinês, o espanhol, o francês e até o russo e o alemão terem muitos falantes, e a importância dessas línguas ter aumentado nas últimas décadas, o denominador comum para que pessoas se encontrem e trabalhem em conjunto no mundo todo ainda é sempre a língua inglesa.